Setecidades Titulo Contraditório
Milreu justifica que ingressou na Fundação por meio de prova
Ana Beatriz Moço
24/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após assumir que seu ingresso na FSA (Fundação Santo André) se deu sem concurso público, o futuro reitor da instituição de Ensino Superior, professor Francisco José Santos Milreu, justificou, em nota, que sua contratação foi efetivada após ele ter realizado prova escrita, submetida à aprovação do Conselho Estadual de Educação, o que reforça sua alegação primária.

Conforme reportagem publicada ontem pelo Diário, o professor é alvo de investigação interna na FSA – após denúncia do Diário – para apontar quantos trabalhadores ingressaram na instituição sem concurso público, o que é vetado por lei. O resultado da avaliação deveria ter saído ontem, no entanto, procurada para comentar o assunto, a reitora Leila Modanez não retornou os contatos.

Milreu considera, entretanto, que foi “regularmente aprovado para iniciar” na FSA e, que naquele mesmo ano letivo, realizou “atividades próprias da docência, além da submissão e aprovação do Conselho Estadual de Educação”.

Eleito pela comunidade acadêmica e nomeado pelo prefeito Paulo Serra (PSDB), ele tomará posse no dia 1º de abril.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;