Esportes Titulo
Sarah Menezes e mais seis judocas estreiam neste sábado no Grand Slam de Paris
09/02/2018 | 20:15
Compartilhar notícia


A seleção brasileira de judô disputará neste final de semana o Grand Slam de Paris, que garante ao vencedor mil pontos no ranking. A campeã olímpica Sarah Menezes e mais seis atletas lutarão a partir das 7 horas (de Brasília) deste sábado.

A organização do torneio divulgou nesta sexta-feira os confrontos iniciais. Medalha de ouro em Londres-2012, Sarah Menezes fará sua primeira luta na categoria -48kg contra a mexicana Edna Carillo, que tem como melhor resultado da carreira a medalha de bronze nos Jogos pan-americanos de Toronto-2015.

Também entrarão no tatame neste sábado Jéssica Pereia (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Ketleyn Quadros (63kg), Phelipe Pelim (60kg), Felipe Kitadai (60kg) e Charles Chibana (66kg). No domingo, o Brasil será representado por Samanta Soares (78kg), Camila Yamakawa (+78kg), Rochele Nunes (+78kg), Rafael Buzacarini (100kg), Eduardo Bettoni (90kg), Victor Penalber (81kg) e Leandro Guilheiro (81kg).

Guilheiro é o único da equipe que já conquistou o título do Grand Slam de Paris, em 2010, quando derrotou o georgiano Levan Tsiklauri na final. Curiosamente, na estreia deste anos, ele terá outro georgiano pela frente. Em sua estreia, lutará contra Nugzari Tatalashvili.

"Lembro que meu judô estava fluindo muito bem naquele dia. Consegui executar minhas melhores técnicas e tudo aconteceu como eu queria. Desloquei minha mandíbula na terceira luta e tive uma lesão no joelho na final. Não podia comer nem andar direito por dias, mas, definitivamente, valeu a pena", recordouo brasileiro em entrevista ao site da Federação Internacional de Judô.

O Brasil teve ainda outros três campeões do Grand Slam de Paris: Edinanci Silva, em 2000, quando a competição ainda se chamava Tournoi de Paris. Em 2006, João Derly levou o título entre os meio-leves (66kg). E Mayra Aguiar é a única brasileira bicampeã (2012 e 2016), ambos em cima da americana Kayla Harrison.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;