Setecidades Titulo
Teto de loja de móveis desaba por excesso de peso
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
22/12/2003 | 22:33
Compartilhar notícia


O teto da loja de móveis Vitória desabou nesta segunda à tarde, na região central de Mauá. Apesar da gravidade do acidente, as cinco pessoas que estavam no lugar escaparam ilesas. Funcionários que trabalhavam sobre a estrutura que caiu disseram ter observado trincas nas paredes. Ao longo do dia, pequenas partes do forro já tinham se descolado. Em determinado momento, isso assustou os funcionários e uma cliente, a tal ponto que todos decidiram abandonar o local.

Os cinco se reuniram na calçada oposta a loja, na avenida Brasil. Dez segundos depois, o teto desmoronou diante deles. A estrutura ocupava quase toda a loja, que possui uma área de cerca de 300m². Caso alguém tivesse permanecido no local, certamente teria sido atingido pelos escombros.

Apesar de ainda não ter sido calculado, o prejuízo financeiro foi significativo. Pedaços de ferro e cimento desabaram sobre camas e armários que estavam expostos na loja. Nesta segunda, funcionários ainda tentavam recuperar parte da mercadoria.

Segundo técnicos da Defesa Civil de Mauá, o desabamento teria sido causado por excessode peso. A área sobre o forro era destinada ao estoque de móveis e estava abarrotado, por causa do aumento no número de vendas esperado para esse Natal. O proprietário da Vitória Móveis, que não quis dizer seu nome à reportagem do Diário, comentou que o movimento de mercadorias na sobreloja era “normal” e que não sabia explicar o motivo do desabamento.

Estrondo – “Eu só escutei um estrondo e depois vi a nuvem de poeira. Foi horrível, não fazia a menor idéia do que estava acontecendo e apenas corri o mais depressa que pude, na direção da rua”, afirmou o vendedor Renato de Freitas Mesquita, 32 anos, funcionário de uma loja de móveis vizinha.

Apenas o imóvel onde ocorreu o acidente foi interditado pela Defesa Civil da cidade. Após vistoriar as lojas vizinhas, os técnicos constataram que não havia risco de desabamentos em outros pontos. Parte da calçada da avenida Brasil, em frente a loja, também deve permanecer isolada até que comecem os trabalhos de reconstrução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;