Esportes Titulo
Matthaus deixa o Atlético Paranaense por causa da família
Da AFP
18/03/2006 | 14:50
Compartilhar notícia


O alemão Lothar Matthaus pediu demissão do cargo de treinador do Atlético Paranaense, alegando que via pouco a família na Hungria. O ex-jogador, herói da seleção da Alemanha, é reincidente nas demissões prematuras como técnico.

Matthaus, 44 anos, assumiu o clube paranaense em janeiro, mas sentiu saudade muito rápido. "Na sexta-feira informei ao clube a minha decisão de sair", declarou Matthaus ao jornal Bild, que fez questão de ressaltar que não se trata de razões esportivas.

"No entanto, a barreira do idioma e diferentes mentalidades causam problemas. E minha mulher Marijana e as crianças permanecem em Budapeste, e os vejo pouco. Estão a 12 horas do Brasil e é muito longe para ir regularmente para casa", disse.

Matthaus, que como jogador disputou 150 partidas pela seleção de seu país, está ganhando fama de ficar pouco tempo no banco de reservas desde que começou a carreira de treinador no Partizan de Belgrado.

A ex-estrela do Bayern de Munique levou os sérvio-montenegrinos à Liga dos Campeões pela primeira vez na história do clube, mas deixou o clube em dezembro de 2003.

Também foi treinador da Hungria, cargo que abandonou depois de não classificar o país para a Copa do Mundo da Alemanha-2006.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;