Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Auricchio se reúne com base e avisa que vai mudar concessão de bolsas

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito de S.Caetano também irá criar coordenação do bem-estar animal


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

06/02/2018 | 07:00


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), se reuniu ontem com a bancada de sustentação na Câmara para traçar as estratégias do primeiro semestre e avisou que dois projetos devem ser encaminhados à Casa depois do Carnaval. Um é de criação da Coordenação da Cidadania e Bem-Estar Animal e outro é a remodelação da concessão de bolsas de estudo por parte da Prefeitura.

“Foi uma conversa bastante proveitosa, para que a gente mantenha esse canal de diálogo com a Câmara. Estamos terminando a fase de formatação dos projetos, em especial sobre as bolsas de estudo, e já decidimos falar com os vereadores. Haverá profunda mudança no modelo”, destacou Auricchio. Embora ontem tenha acontecido uma reunião mais formal para tratar de temas do governo, no domingo houve um almoço na casa do presidente da Câmara, Pio Mielo (MDB), em celebração aos 45 anos do emedebista. Neste encontro várias pautas foram debatidas, entre ações do Palácio da Cerâmica e também de candidaturas no pleito deste ano.

Ficou estabelecido que haverá uma reunião mensal entre o prefeito e a base de sustentação – com a possibilidade de encontro extraordinários em caso de pauta mais complexa.

“O governo, o prefeito e a Câmara já estabeleceram, ao longo de 2017, relação de independência, mas harmônica e respeitosa no sentido de debater e discutir todos os projetos que foram encaminhados para a Câmara. Isso mostra que seguiremos em 2018 com a mesma prática de ouvir e falar com intuito de nos acertarmos, tanto no trato das ações públicas de governo quanto nas ações políticas da cidade”, afirmou Pio.

Para a primeira sessão do ano, que acontece hoje, a partir das 17h30, cinco projetos estão na ordem do dia, todos de autoria de vereadores e de pouca polêmica. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;