Cultura & Lazer Titulo Música
Longe de fortes batidas, rapper Eminem lança álbum crítico

Obra conta com participações especiais de Beyoncé e Ed Sheeran

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/02/2018 | 08:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Se Eminem quer passar alguma mensagem é, principalmente a de que está tentando se reencontrar no universo da música e na vida. O rapper norte-americano de 45 anos apresenta ao público seu nono disco, Revival (Universal Music, R$ 27,90, em média), que ganha as prateleiras ilustrado por 19 composições que causam boa surpresa de imediato.
Artista ferrenho quando o assunto é crítica, Eminem não a deixa de lado. Um de seus alvos prediletos no disco é o presidente norte-americano Donald Trump, em faixas como Like Home e Untouchables, por exemplo. O rapper aproveita a oportunidade para falar de si em temas como Bad Husband, em que reflete acerca de seus erros e pede desculpas à ex-mulher.
Com direção assinada por Rick Rubin (Metallica, Adele, AC/DC), Revival, apesar de crítico, não tem como ponto de referência batidas pesadas como as usadas pelo rapper Kendrick Lamar. Tanto que o disco começa ao piano com Walk On The Water, em faixa que conta com participação de Beyoncé. Tiro certeiro, aliás. Outro nome que surge é do britânico Ed Sheeran, na quase pop River. Participam ainda Alicia Keys, Skylar Grey, Phresher e X Ambassadors. Há ainda um sample de I Love Rock n’ Roll, de Joan Jett. Se Eminem quer se abrir e quebrar regras, o caminho está certo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;