Cultura & Lazer Titulo Em São Caetano
Pinacoteca recebe exposições na quinta

No mesmo espaço visitante pode conferir as mostras ‘Collete Pujol’ e ‘3D’; visitação é gratuita

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
06/02/2018 | 07:41
Compartilhar notícia
Divulgação


A partir de quinta-feira, a Pinacoteca de São Caetano abre espaço para duas exposições. Uma delas é Estudos Collete Pujol. A ideia da primeira mostra surgiu após a Fundação Pró-Memória receber entre 2005 e 2017 a doação de todo acervo de Collete Pujol, artista e educadora, do Espaço Cultural de mesmo nome.
Além disso, o processo criativo de Collete vai de encontro com a proposta triangular de educação – observar, contextualizar e fazer – aplicado pela Pinacoteca. “Collete Pujol era artista e professora. A exposição mostra desde os estudos, os esboços, até a obra final da artista.”, explica Nair Duarte, curadora da mostra ao lado de Fabiana Cavalcante.
Junto com as obras de Collete, a Pinacoteca recebe também a mostra 3D. Em parceria com o Escritório de Arte, 18 obras de oito artistas, entre eles, Caciporé Torres, Inos Corradin, André Netto, Alexandre Frangioni, Alina Fonteneau, Evandro Schiavone e Sonia Menna Barreto, integram a mostra.
Apesar de distintas, as duas exposições tem um ponto comum entre si e o intuito principal é fazer com que os visitantes percebam isso. “Mesmo com linguagens diferentes, as exposições conversam justamente pelos estudos feitos pelos artistas até a obra final”, afirma Nair. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda à sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Estudos Collete Pujol e 3D – Pinacoteca de São Caetano – Av. Dr. Augusto de Toledo, 255. De 9 de fevereiro a 13 de abril. Entrada gratuita




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;