Setecidades Titulo Em São Bernardo
Serviços saem do Paço para o Poupatempo

Prefeitura opta pela transferência com o objetivo de centralizar atendimento e facilitar a vida dos moradores

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
01/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Gabriel Inamine/PMSBC


 Sete anos depois de serem transferidos para área no térreo do Paço Municipal de São Bernardo pela então gestão do PT, serviços como emissão de segunda via e parcelamento de débitos municipais, cadastro tributário de empresas e autônomos, emissão de licenças e alvarás, entre outros, a partir de ontem voltaram para o Poupatempo, desta vez como Atende Bem – era Rede Fácil. Com a mudança, a administração estima que o tempo de espera pelo atendimento, que levava em torno de 36 minutos, cairá para algo em média de cinco minutos, na medida em que o morador poderá fazer o agendamento on-line. Ou seja, só terá de comparecer no dia e horário marcados.

Além de agilizar o atendimento e reduzir deslocamentos desnecessários de moradores, com a centralização em apenas um espaço, a intenção da Prefeitura é unificar os serviços municipais e estaduais em operação no Poupatempo. A abertura eleva para três o número de unidades do Atende Bem, pois outras duas foram inauguradas nos bairros de Rudge Ramos e Assunção. A administração calcula que cerca de 600 pessoas serão atendidas diariamente no novo posto avançado, que funciona das 7h às 19h de segunda a sexta-feira, e das 7h às 13 aos sábados.

“Estamos corrigindo um dos maiores retrocessos que a administração anterior cometeu. Este Poupatempo foi o primeiro do Estado a unificar os serviços estaduais e municipais e o governo passado, sem razão aparente, tirou essa facilidade dos moradores. A partir de agora, vamos incorporar o maior volume possível de serviços neste local, até como forma de economizar com aluguéis”, explicou o prefeito Orlando Morando (PSDB), durante a abertura do posto.

 

COMODIDADE

Segundo o chefe do Executivo, a localização privilegiada do Poupatempo, na região central, também significará maior comodidade à população que precisar dos serviços, pois o complexo fica próximo de terminais de ônibus municipais e do trólebus, além de a Rua Jurubatuba ser o principal corredor do transporte coletivo da cidade.

Primeiro e maior no Grande ABC, o Poupatempo de São Bernardo deverá receber ainda no primeiro semestre unidade do restaurante popular Bom Prato, programa de segurança alimentar do governo do Estado que funcionará em parceria com a Prefeitura. De acordo com Morando, a negociação com o Palácio dos Bandeirantes para instalar o serviço está avançada e prevê, inicialmente, o fornecimento de 1.500 refeições por dia, mas com capacidade para até 2.000. O prefeito adiantou ainda que já há estudos para a abertura de escritório da Junta Militar e posto do cartório eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;