Setecidades Titulo Susto
Morador de rua provoca incêndio em comércio

Fachada de loja desativada, em Santo André, ficou totalmente destruída após o incidente

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
31/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Incêndio provocado por um morador em situação de rua destruiu, na tarde de ontem, a fachada de um comércio desativado na Avenida Dom Pedro II, altura do número 268, no bairro Jardim, em Santo André. Não houve registro de feridos.

De acordo com testemunhas, o incêndio teria começado por volta das 15h, quando um morador de rua que costuma dormir em frente ao estabelecimento – fechado desde novembro de 2016 – queimou papelões próximo à entrada do local. As chamas teriam atingido plásticos instalados na fachada do imóvel e se alastrado rapidamente.

“O rapaz que ateou fogo até tentou apagar as chamas com uma pequena mangueira do comércio ao lado, mas quando percebeu que não iria conseguir saiu correndo”, conta um comerciante que não quis se identificar.

O incêndio só foi controlado às 16h por duas equipes do Corpo de Bombeiros. A fachada da estabelecimento comercial, de 500 m², ficou totalmente destruída, enquanto a estrutura interna do imóvel sofreu pequenos danos físicos.

No local do incidente, o proprietário do imóvel, Nilton Freire, 73 anos, lamentou o incidente. “Agora é refazer a fachada e recuperar esses danos.”

Por tratar-se de incêndio criminoso, o caso foi registrado no 4º DP (Centro) de Santo André. No entanto, até o fechamento desta edição, o responsável pela ação não havia sido localizado.

Com a interdição parcial da Avenida Dom Pedro II em virtude do incêndio, motoristas que circulavam pelo Bairro Jardim precisaram ter paciência. Foram registrados congestionamentos nas avenidas Perimetral e Industrial, além das ruas Catequese e Monções.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;