Esportes Titulo
Blatter critica contratação de Capello para a seleção inglesa
Da AFP
07/01/2008 | 14:04
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Joseph Blatter, disse nesta segunda-feira que foi surpreendente a decisão da Inglaterra de contratar um estrangeiro para ser o técnico de sua seleção nacional. O italiano Fabio Capello assumiu o comando da equipe no fim do ano passado.

Em entrevista concedida à BBC, Blatter criticou a escolha inglesa. “Considero um pouco surpreendente que o berço do futebol ignore uma lei implícita, ou uma crença, segundo a qual um técnico de seleção deve ser da mesma nacionalidade que seus jogadores”, assinalou.

“É essencial que o técnico fale o idioma, possa motivar seus jogadores”, prosseguiu o suíço. Capello fala pouco inglês, mas garantiu que aprenderia em um mês. “Nunca vi a Itália, o Brasil ou a Argentina contratarem treinadores estrangeiros. Na verdade, a maioria das grandes seleções têm técnicos de seus países”, frisou.

“É evidente que algo mudou na forma como o mundo considera o futebol inglês. Quando comecei na Fifa, em 1975, Walter Winterbottom (ex-técnico da seleção da Inglaterra) trabalhava para nós, e os treinadores ingleses eram respeitados em todo o mundo. Vejam qual é a situação agora. Que equipe estrangeira é treinada por um inglês? Onde estão os jogadores ingleses que atuam no exterior?”, indagou Blatter.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;