Cultura & Lazer Titulo
UOL lança programa de comunicação instantânea
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
28/11/2006 | 23:08
Compartilhar notícia


Os internautas ganharam mais uma opção para bater papo na web. O novo UOL Messenger traz como diferencial a união de diversos contatos de diferentes comunicadores como MSN, ICQ, Yahoo! e Gtalk em um só programa.

O novo comunicador instantâneo trará também a Rede UOL, totalmente integrada ao UOL K (site de relacionamento do provedor). Com este recurso, o usuário com e-mail do UOL ou BOL que habilitar a rede no Messenger terá automaticamente os amigos da comunidade adicionados na lista de contatos.

O UOL Messenger é um programa de código aberto e que possibilita o livre desenvolvimento de plugins. Um exemplo é a integração com a Rádio UOL, permitindo que o usuário ouça músicas enquanto conversa on-line com amigos. Também é possível publicar textos e fotos no UOL Blog e no Fotoblog. Tudo sem precisar se desligar do comunicador.

O programa oferece ainda o recurso Conversa Segura, que proporciona privacidade e segurança para todas as mensagens trocadas pelo comunicador.

Este ano o provedor UOL reforçou bastante o setor de serviços aos internautas. Em 2006 foram lançados, além do UOL Messenger, o UOL Megastore, o novo UOL Shopping, além da nova capacidade do UOL Fotoblog com até 4 mil fotos.

Para acessar o novo comunicador é preciso acessar o site www.uol.com.br/messenger




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;