Setecidades Titulo
Campeãs de três cidades da região desfilam no Anhembi
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
07/03/2003 | 22:42
Compartilhar notícia


O sambódromo do Anhembi, em São Paulo, será palco dos desfiles das escolas campeãs de nove cidades do interior e Região Metropolitana, que estarão festejando ao lado das campeãs do Grupo 1 e grupo especial de blocos paulistanos, a partir das 21h deste sábado. Três agremiações da região que representam o Carnaval de Santo André, São Bernardo e São Caetano foram incluídas no cronograma do evento organizado pela Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), porém apenas a campeã de São Bernardo, a Escola de Samba União das Vilas, deve ir a São Paulo. Cada agremiação terá 40 minutos de apresentação.

Está previsto para a 1h de domingo a entrada da União das Vilas na passarela do samba paulistano. Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Bernardo, Eder França, a escola se apresentará com cerca de 500 componentes.

À 0h20 a avenida estará reservada para a campeã de Santo André, a Ocara Clube, mas seu presidente, Sidnei Godoy, afirmou que não levará sua comunidade para o Anhembi. “Não fomos comunicados oficialmente pela Uesp, então não nos programamos para ir”, afirmou. O presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Gilberto Ramos, ratificou a informação passada pelo representante da Ocara.

A União da Ilha da Prosperidade, campeã inédita do Carnaval de São Caetano, entraria na avenida após o desfile da agremiação de São Bernardo, à 1h40 de domingo, acompanhada por integrantes das outras três escolas do único grupo da cidade. A apoteose no Anhembi foi anunciada durante todo o Carnaval na cidade, inclusive na apuração, no entanto as escolas ainda não confirmaram presença.

Durante o dia de sexta o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Caetano, Amauri Lúcio, tentava transporte e alimentação para os integrantes das escolas participarem da Apoteose em São Paulo. “Estamos correndo atrás de estrutura, se não conseguirmos não iremos. O que nos motiva é o fato de podermos desfilar no Anhembi”, disse.

A presidente da União da Ilha, Cleusa Martins, foi mais cética em relação à presença da escola de São Caetano na capital. “Não temos condição financeira para a condução e lanches, isso se agrava pois sempre depois do Carnaval sobra um pouco de dívida que temos de acertar”, afirmou.

As escolas participantes dos desfiles da Apoteose serão premiadas com troféus na concentração do sambódromo. O ingresso para as arquibancadas do Anhembi será um quilo de alimento não perecível.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;