Setecidades Titulo São Bernardo
Buraco atrapalha pedestres e motoristas na Av.Kennedy
Bianca Barbosa
Especial para o Diário
24/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Famosa pela vida noturna e importante acesso à Avenida Senador Vergueiro, a Avenida Kennedy, em São Bernardo, carece de cuidados. Há pelo menos duas semanas, buraco atrapalha pedestres e motoristas na esquina com a Rua Kara, próximo à Praça General San Martin. Na semana passada, comerciantes chegaram a colocar galho para sinalizar o local. Até ontem, cone estava sendo usado para alertar a comunidade sobre o problema.

O vendedor Jair Ribeiro, 56, diz que o buraco é recorrente, “Faz mais ou menos um ano que ele aparece sempre, no mesmo lugar. A Sabesp vem para arrumar o encanamento, arrebenta o asfalto e deixa assim”, reclama. Além de ser perigoso para os motoristas, Ribeiro alerta para a proximidade entre o buraco e a faixa de pedestres. “Os carros desviam do buraco e não prestam atenção nos pedestres”, completa.

Próximo à esquina, existe ponto de táxi com a calçada precária. José Alves dos Santos Neto, 53, acredita que a Prefeitura deveria dar mais atenção ao local. “Aqui tem acesso aos hospitais e também ao shopping. É um lugar movimentado e que precisa de cuidados”, afirma. Neto também fala sobre o estado da calçada. “Apesar de o buraco atrapalhar, também falta manutenção nas calçadas”. O taxista diz que já denunciou o problema à Prefeitura.

As calçadas quebradas e esburacadas são um pesadelo para a professora Adriana da Silva Conceição, 41. Ela já torceu o pé duas vezes na via. “Tem que andar com atenção aqui na Kennedy. O médico diz que numa próxima torção posso até quebrar o pé. É um perigo”, lamenta.

Por meio de nota, a Sabesp informou que constatou solapamento no local onde foi realizado reparo em rede coletora de esgoto e que a reposição asfáltica será refeita hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;