Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Calçada da Kaethe Richers está tomada por mato alto

Pedestres que circulam pela área são obrigados a caminhar pela via pública, em meio aos carros

Bianca Barbosa
Especial para o Diário
24/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Importante via de acesso para moradores de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, a Avenida Kaethe Richers sofre com a má conservação das calçadas na altura do número 2.000. Em alguns trechos, buracos e rachaduras tomam conta do calçamento, porém a principal reclamação dos pedestres é em relação ao mato alto que ocupa grande parte da passagem.

Para a auxiliar de faxina Cleonice Cristina da Silva, 42 anos, é um descaso ser obrigada a passar todos os dias pelo local. Ela se sente desrespeitada por ter de escolher caminhar pelo mato alto ou se arriscar em meio à via pública, que tem grande movimento. “É horrível. Esses dias andei por aqui com meu filho, estava chovendo e a gente passou pelo meio da rua”, lamenta.

A equipe do Diário esteve no local e verificou que o mato já toma conta da calçada. A doméstica Sônia Gomes, 47, diz que a situação traz vergonha aos cidadãos. “Pagamos impostos para ter uma cidade mais confortável. O mato está tomando conta de tudo”, critica. Ela acrescenta ainda que já viu pessoas se arriscando para passar pelo local. “Eu mesma me arrisco, essa avenida é de mão dupla, muito movimentada”, disse.

O pedreiro Raimundo Moraes, 47, que passa de bicicleta todos os dias para ir ao trabalho, reclama da falta de limpeza no local. “Sempre tem esse mato aqui, nunca dá jeito. Tinham que fazer algo mais efetivo do que só cortar”, lamenta.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirmou que realiza serviço de manutenção na avenida e que a via pública  integra cronograma permanente de serviços da Secretaria de Infraestrutura Urbana. “Será realizada a reconstrução do passeio (área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercícios físicos), além de paisagismo e instalação de nova iluminação no trecho.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;