Esportes Titulo
Mais de 400 jovens passam por peneira no Banespa/S.Bernardo
Das Agências
12/12/2005 | 17:56
Compartilhar notícia


Mais de 420 garotos nascidos entre os anos de 1985 e 1993 participaram do primeiro dia de peneira para o time de vôlei do Banespa/São Bernardo, ocorrida nesta terça-feira, no Ginásio Cidade de São Bernardo, em São Bernardo. Setenta e oito foram selecionados para retornar na manhã desta terça-feira, quando serão decididos os nomes que comporão as equipes infanto-juvenil e juvenil do clube para a temporada de 2006.

Quatorze estados brasileiros e dezenas de cidades estiveram representados em quadra. Distantes quase cinco mil quilômetros uns dos outros, dois amigos que vieram de Manaus (AM) encontraram dois concorrentes de Horizontina (RS). Adolescentes arrumaram as malas e saíram de cidades como Confresa (MT), Fortaleza (CE), Campina Grande (PB), Porto Alegre (RS), Jataí (GO), Natal (RN), Sonora (MS) e Santa Maria Eterna (BA) rumo a São Bernardo.

Durante o teste, Rafael Teodoro de Carvalho destacou-se na primeira bateria. Pré-aprovado para voltar na terça-feira, ele deixou a avó e boa parte da população da cidade onde mora contentes. Rafael tem 15 anos e é de Adolfo (SP), a 57 quilômetros de São José do Rio Preto. Adolfo tem apenas 3.684 habitantes, de acordo com o Censo 2000 do IBGE. Dados prontamente contestados por Rafael. "Não. Agora já são uns cinco mil", corrigiu.

A distância entre Rafael e o Banespa/São Bernardo foi diminuída graças à tecnologia. "Pesquisei na internet, fiquei sabendo da peneira, meu pai ligou para cá e eu vim", contou. Sem perder nenhum jogo da seleção brasileira de vôlei na televisão, o fã de Gustavo e Giba aprendeu a jogar em Adolfo e defende a cidade em jogos regionais. "Eu jogo em todas as categorias, até no adulto", afirmou, ponderando que não é o melhor da localidade, porque "tem uns caras que são melhores que eu, porque são mais velhos".

Com 1m88 de altura, Rafael confessa seu sonho de ser jogador de vôlei e afirma que veio para passar na peneira. Nesta terça-feira, Rafael encara, a partir das 8h, mais 77 concorrentes às prováveis 14 vagas disponíveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;