Cultura & Lazer Titulo Agenda
O palco é delas

Fabiana Cozza e Joyce Moreno se apresentam neste fim de semana no Sesc Santo André

Miriam Gimenes
05/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Kriz Knack/Divulgação


Ele cantou o amor com uma intensidade ímpar. O pianista, cantor e compositor cubano Ignacio Jacinto Villa Fernandez (1911-1971), conhecido como Bola de Nieve, será o homenageado hoje, a partir das 21h, no show Ay Amor!, no Sesc Santo André, que terá como intérprete Fabiana Cozza. Amanhã é a vez de Joyce Moreno apresentar Palavra e Som, às 20h, no mesmo palco andreense.

A paulistana Fabiana, que já acumula quase duas décadas de carreira, promete jogar luz na obra do artista cubano, que foi discriminado dentro do seu país por ser negro e homossexual, mas mostrou seu talento em regiões como México, Espanha e toda a América Latina.

Experiência para tanto, ela tem de sobra. Com quase duas décadas de carreira, já gravou cinco álbuns, tem dois DVDs lançados, além de ter tido a oportunidade de cantar ao lado de nomes como Elza Soares, João Bosco, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Emicida, Rappin Hood, entre outros.

Já Joyce, que prepara um show intimista, baseado em seu último trabalho, Palavra e Som – que dá nome ao espetáculo –, apresentará canções com músicas e letras próprias, além de composições feitas em parceria com Paulo César Pinheiro, João Cavalcanti e Torquato Neto – esta, uma parceria póstuma, sugerida pelo próprio poeta ainda lá pelos anos 1970. Esse trabalho chegou ao Brasil em 2017, após ser lançado em 2016 no Japão, onde foi considerado pela revista Latina um dos dez lançamentos mais importantes do ano.

ESQUENTA
Quem quiser já entrar no ritmo do Carnaval, no domingo, a partir das 17h, a Comunidade de Samba de Mauá irá se apresentar, no formato de roda de samba, na Lanchonete Externa da unidade, em Santo André. O grupo, que surgiu em 2009, resgata o samba de raiz e relembra alguns mestres da nossa música, como Noel Rosa, Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros. Impossível ficar parado.

No dia 21, nos mesmos horário e local, será a vez da Comunidade do Samba de São Bernardo apresentar a obra de grandes mestres da música popular brasileira. O Projeto Perfil do Sambista – Comunidade do Samba de São Bernardo é uma ONG com finalidades filantrópicas que arrecada dinheiro e outros donativos para distribuição entre instituições parceiras. As duas rodas – de domingo e do dia 21 – são gratuitas.

Fabiana Cozza – Ay Amor! – Show – Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302). Hoje, às 21h, no teatro. Ingressos a partir de R$ 6. Joyce Moreno – Palavra e Som – Show. Amanhã, às 20h, no teatro. Ingressos a partir de R$ 6. Mais informações no site sescsp.org.br ou no telefone 4469-1311.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;