Cultura & Lazer Titulo
Arquidiocese do México condena série Pokémon
Do Diário do Grande ABC
21/02/2000 | 15:23
Compartilhar notícia


A Arquidiocese do México condenou, em seu semanário ``Desde la fe' deste domingo, a exibiçao da série de desenhos animados ``Pokémon' no país, pois a mesma incentiva a violência entre as crianças.

O artigo pede aos pais de família que reflitam sobre os programas de televisao vistos por seus filhos e usa o popular ``Pokémon' com exemplo de incentivo à violência e à perversao sexual, além de também atentar contra o catolicismo por mostrar religioes orientais como o budismo e o xintoísmo.

``A idéia por trás de Pokémon é mostrar à criança que ela pode ser a força mais poderosa e que nao precisa escutar seus pais', indica a publicaçao. ``Têm-se observado um desequilíbrio emocional nas crianças que assistem à série, que as tornam agressivas em relaçao a seus companheiros.'




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;