Setecidades Titulo
PM acha difícil dar mais segurança a escola de S.Bernardo
Maurício Rodrigues
Da Redaçao
29/09/2000 | 20:08
Compartilhar notícia


O capitao Edson Sardano, comandante da 1ªCompanhia do 6º Batalhao da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na Vila Sao Pedro, em Sao Bernardo, avaliou ser difícil dar segurança aos estudantes da Escola Estadual Marineida Meneghelli de Lucca. "Com certeza o vandalismo aqui nao é um problema de Segurança Pública, mas sim de engenharia civil. A obra está incompleta. Nao permite nem avaliar onde colocar o policial. Tem entrada por todos os lados", disse o oficial durante reuniao na manha desta sexta com moradores do bairro.

Segundo Edson, a Polícia Militar nao tem como colocar policiamento 24 horas por dia para proteger as instalaçoes das açoes dos vândalos. "Isso é funçao de uma guarda patrimonial. Tenho de proteger os estudantes da violência", disse o capitao, que pretende intensificar o patrulhamento ostensivo no local. "A ronda escolar passa todo dia nessa escola. Mas as equipes recebiam informaçoes de que tudo estava normal", comentou o comandante.

Uma comissao de pais também se reuniu com a direçao da escola. O encontro nao rendeu nenhum tipo de açao. O objetivo era institucionalizar uma taxa de segurança e limpeza por aluno. "A proposta é pagar R$ 1 por estudante. O dinheiro serviria para contratar faxineiros e seguranças", contou a dona de casa Jucilene Pereira de Alencar, 31 anos.

Ela explicou que, devido à violência na escola, os seguranças da área preferiram nao pegar o trabalho. "Desse jeito vou tirar meu filho da escola. Estudando aqui, ele só vai ter um destino: virar bandido e ir para a Febem", previu.

Funcionários da Trief Participaçoes, empresa encarregada da obra, voltaram ao trabalho na sexta. Os operários estavam afastados havia 20 dias. Eles arrumaram parte da cerca e descarregaram um caminhao com sacos de cimento. Os empregados também admitiram temer o trabalho no local. "Quando chegamos, foram avisando para trazermos seguranças. A coisa aqui está difícil", disse um dos encarregados pelos serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;