Setecidades Titulo
Policial é morto por ladrões em lotérica
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
03/04/2004 | 20:31
Compartilhar notícia


  O policial militar Paulo César Fernandes morreu no início da tarde deste sábado após ser baleado durante uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no bairro Cidade São Jorge, em Santo André. Ele levou um tiro no maxilar e chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Centro Hospitalar de Santo André.

Segundo informações de testemunhas que estavam nas proximidades na hora do crime, o policial estava do lado de fora da casa lotérica quando quatro homens armados chegaram e anunciaram o assalto. Um dos ladrões teria encostado o policial contra a parede enquanto os outros entraram no comércio.

Ninguém soube dizer se o policial reagiu, mas o disparo foi ouvido logo após ele ser dominado. Os assaltantes fugiram sem levar nada da casa lotérica. Segundo informações da polícia, o grupo levou apenas a arma particular de Fernandes. O crime aconteceu pouco antes das 13h.

Algumas pessoas que trabalham nas lojas vizinhas disseram que Fernandes fazia bico como segurança da casa lotérica, informação não confirmada por funcionários do estabelecimento comercial. O major Carlos Benedito Carvalho Martins, subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Santo André, disse que isso será apurado no inquérito militar. “Há indícios de que ele fazia a segurança para a casa lotérica”, disse.

Lotado na 3ª Companhia da Polícia Militar de Santo André, Fernandes era casado e tinha dois filhos. Ele trabalhava na ronda escolar e era policial havia dez anos. Até o fim da tarde, nenhum dos assaltantes havia sido preso.

Logo após o crime, várias viaturas policiais se dirigiram para o bairro à procura do grupo. Uma delas se envolveu em um acidente com um Corsa no cruzamento da avenida Giovanni Batista Pirelli com rua Major Assis Nepomuceno. Uma mulher, passageira do Corsa, teve um ferimento na testa. Ela bateu a cabeça no vidro dianteiro do carro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;