Cultura & Lazer Titulo Agenda
Dia de reggae

Evento que exalta cultura rastafári acontece hoje, de graça, em Santo André

Karine Manchini
02/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação / Pixabay


 Para muitos o 2 de novembro tem como tema somente o Dia de Finados. Mas para o pessoal que curte e está envolvido com a cultura rastafári, hoje é dia de comemorar. Na mesma data, em 1930, foi feita, na Etiópia, a coroação do Rei Ras Tafari, que passou a ser chamado de Rei Haile Selassie I. Após o fato, foi surgindo o movimento rastafári. Para celebrar, o coletivo Reggae para Juventude e o projeto Santo André de Múltiplos Tons trazem evento com diversas atividades relacionadas ao reggae, que acontecem hoje das 11h às 18h, no Parque da Juventude. A entrada é gratuita.

O destaque fica por conto dos shows, que contam com a presença das bandas Ras Mocambo, Mato Seco, Nazireu Rupestre e Royal Reggae Band, com participações de Dada Yute e Solano Jacob. Organizado pelos integrantes da Ras Mocambo, que também fazem parte do coletivo Reggae para Juventude, o show terá repertório somente de músicas autorais dos grupos participantes. “O coletivo foi criado em 2010 com a intenção de reunir toda a cena reggae. Começamos fazendo shows no Grande ABC, Interior de São Paulo e Minas Gerais”, conta Ronaldo Yahasaf, diretor do coletivo e vocalista da Ras Mocambo.

Durante todo o dia, o público poderá também apreciar apresentações de cultura africana, grafite com Felipe3Visão, artesanato e confecções de temática rastafári, contação de histórias e oficinas de turbante. Os visitantes encontrarão comidas típicas.
MÚLTIPLOS TONS

Criado pela Prefeitura de Santo André, o projeto Múltiplos Tons tem a intenção de dialogar com os coletivos musicais que existem na região. Em setembro houve celebração do Dia Municipal do Rock. “Estamos felizes com essa oportunidade em Santo André. Era para ser no Parque Celso Daniel,  mas mudaram para o Parque da Juventude por ser maior. O pessoal está bem animado”, encerra Yahasaf.
Santo André de Múltiplos Tons – Reggae – Parque da Juventude – Av. Capitão Mário Toledo de Camargo. Hoje das 11h às 18h. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;