Esportes Titulo
Santos e Cruzeiro fazem jogo mais esperado do Brasileirão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
19/09/2003 | 23:51
Compartilhar notícia


Chegou a hora. Cruzeiro e Santos vão fazer o espetáculo do Mineirão neste sábado, às 16h (Rede Globo), em busca da liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Nos dois grupos, o discurso é por uma final antecipada na competição de pontos corridos, mas as duas equipes já marcaram a história e fizeram o primeiro grande jogo do ano pela primeira vez na final da Taça Brasil de 1966.

Desta vez, os times entram em campo cercados de toda a atenção, até mesmo das outras 22 equipes do campeonato. Quem está próximo torce por um empate para que ninguém dispare no Brasileiro. É o encontro de um Cruzeiro, que permanece na ponta da tabela desde as primeiras rodadas, contra o atual campeão brasileiro.

Na 31ª rodada, Cruzeiro e Santos chegam em igualdade de condições: 58 pontos, 17 vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipe mineira ocupa o primeiro lugar apenas no saldo de gols – 28 contra 24. Mas se o Cruzeiro é mais eficiente no ataque – marcou 66 vezes –, o time da Vila Belmiro tem a melhor defesa – sofreu apenas 33 gols.

O confronto marca também o trabalho de dois técnicos de ponta do país. De um lado, Vanderlei Luxemburgo, que tem um elenco de estrelas, com destaque para o meia Alex. Do outro, Emerson Leão, que conquistou o Brasileiro do ano passado com um time de meninos, que neste sábado pode dar o troco naquele time jovem do adversário em 1966.

Do lado de fora do campo, a torcida mineira deverá bater o recorde de público deste campeonato. Segundo a Administração dos Estádios de Minas Gerais (Ademg), cerca de 58 mil dos 77.920 ingressos já haviam sido vendidos até o final da tarde desta sexta-feira, o que já garante o maior número de torcedores deste Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;