Setecidades Titulo
Polícia investiga morte de eletrocutados
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
10/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A polícia investiga de quem é a responsabilidade pelas mortes de Daniel Junqueira Cremon, 20 anos, e Rubesnei Aguiar, 46, eletrocutados durante o temporal que atingiu a região no sábado. As duas vítimas morreram atingidas pela descarga elétrica de um poste metálico na área externa do Atacadista Assai, próximo ao Terminal Leste de Santo André.

No dia do acidente, peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Santo André estiveram no local e constataram que a descarga foi de mais de 200 volts. Ontem à tarde, nova perícia foi realizada para esclarecer se os fios estavam sem proteção e onde estavam ligados, entre outras dúvidas. Técnicos da Eletropaulo auxiliaram ou os trabalhos, mas a conclusão do laudo só sairá em 30 dias. No local, os peritos observaram que parte dos fios estava desencapada e transferia eletricidade para o chão.

O delegado titular do 2º Distrito Policial, Osvaldo Fuentes, disse que foi instaurado inquérito para apontar os culpados, mas que aguardará a conclusão dos laudos para dar mais detalhes da ocorrência.

A Prefeitura de Santo André informou que o Atacadista Assai foi notificado para. em 24 horas, apresentar alguns documentos, como alvará de funcionamento, licença ambiental e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

Em nota, a rede Atacadista Assai lamenta as mortes e informa que já envolveu as autoridades competentes para apurar o ocorrido.

INDENIZAÇÃO - A viúva de Rubesnei, Fátima Cristina Sabóia Aguiar, 39 anos, pretende pedir indenização pela morte de seu marido. "O dinheiro não trará ele de volta, mas tenho dois filhos para terminar de criar. Ele era muito trabalhador e vivia para a família."

Abalada com a situação, Fátima descreve os últimos momentos com o marido. "Quando começou a chover, estava com meu filho mais velho no Assai e resolvemos fazer compras. Quando terminei, telefonei em casa e pedi para que o Rubens fosse me buscar. Ele chegou com os chinelos na mão e disse que havia deixado o carro do outro lado da rua, pois a enxurrada estava muito forte", conta.

Alguns minutos depois, ela ouviu dizer que dois homens haviam morrido eletrocutados. "Um deles era meu marido."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;