Cultura & Lazer Titulo Dança
Santo André recebe workshop de jazz

Aulas, que serão ministradas no sábado pela bailarina Katia Barros, custam R$ 60

Karine Manchini
18/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Com objetivo de trazer conhecimento para musicais e de estimular variadas interpretações, o workshop Jazz Dance – Uma Dança Musical, que acontecerá sábado, contará com aprimoramento de técnicas para dançarinos de jazz e recebe inscrições até sexta-feira. Para participar, é necessário que o aluno tenha acima de 13 anos e afinidade com a dança por um período de, no mínimo, seis meses.

Nascido nos Estados Unidos no fim do século 18, o jazz é dança que também se faz muito presente na cultura negra. A arte, que tem influências dos balés clássico e contemporâneo, recebe o mesmo nome do estilo musical. As características de seus movimentos retratam formas de expressão nascidas por meio do improviso. Sempre significou muito mais do que um espetáculo. O jazz é, na verdade, uma forma de comunicação.

As aulas serão ministradas pela bailarina, coreógrafa, diretora, atriz e professora Katia Barros, que é formada pela Escola de Teatro Célia Helena e já participou de diversos musicais, como Chicago, Sweet Charity, Miss Saigon e Cabaret. Além disso, foi responsável pela coreografia dos espetáculos Cantando na Chuva, Baby – O Musical, A Madrinha Embriagada, entre outros. “É uma aula que traz em sua essência o objetivo de estimular intérpretes em suas criações, partindo de estímulos do corpo ativo, do jazz e de suas vertentes no teatro musical”, explica.

Workshop de Jazz Dance com Kátia Barros – Aula. Studio Corpore Sano – Rua Alvarez de Azevedo, 286, em Santo André – Sábado, das 15h30 às 17h30. Valor da inscrição R$ 60. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98901-2166.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;