Esportes Titulo
Sem artilheiro, Santos tenta confirmar consistência na volta ao Pacaembu
16/10/2017 | 07:45
Compartilhar notícia


Sem poder contar com o seu artilheiro em 2017, o atacante Bruno Henrique, o Santos entra em campo nesta segunda-feira, às 20 horas, para encarar o Vitória no Pacaembu, na conclusão da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando confirmar a consistência que o deixa perto do objetivo de se classificar à próxima edição da Copa Libertadores e o permite até sonhar com o título nacional.

Ainda que sem apresentar um futebol muito vistoso, o Santos perdeu apenas duas das últimas 22 partidas que disputou, uma delas com o time reserva para o Botafogo, e a outra a mais dolorosa derrota da temporada, para o Barcelona de Guayaquil, o que provocou a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores.

O duro revés, porém, não fez o Santos sair dos trilhos. O time se recuperou imediatamente e somou sete pontos nas últimas três rodadas do Brasileirão, exibindo segurança defensiva, com apenas um gol sofrido nesses compromissos. E essa será uma das apostas do time para superar o Vitória.

O time, porém, segue sem poder contar com os titulares Victor Ferraz e Renato, lesionados. Além disso, o setor ofensivo estará desfalcado de seu principal nome. Autor de 15 gols em 2017, Bruno Henrique foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na panturrilha esquerda e não vai atuar no Pacaembu. E o nome do seu substituto é um mistério.

Levir Culpi não indicou quem vai assumir a vaga, mas Arthur Gomes, ainda que pouco aproveitado pelo treinador, é o favorito, pois possui estilo parecido ao do titular, com velocidade e dribles. Mas ele também poderá escalar Jean Mota mais avançado ou utilizar o colombiano Vladimir Hernández ou até Kayke.

Para compensar, o Santos confia na sua força no Pacaembu. O estádio é cada vez mais utilizado pelo clube, onde vai atuar pela nona vez em 2017, sendo a oitava em competições oficiais. E a expectativa é de boa presença da torcida, pois a média de público da equipe no estádio nesta temporada é de cerca de 22 mil espectadores, ainda que só 5.920 ingressos tenham sido vendidos até o último domingo.

Além disso, os bons resultados esportivos impulsionam o time no Pacaembu, onde o Santos está invicto há 23 jogos. Nesta segunda-feira, então, o time tentará ampliar o retrospecto positivo e seguir firme na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. "Temos que continuar não só invictos. Queremos alcançar nosso objetivo com vitórias para diminuir a distância para o Corinthians", disse Lucas Veríssimo, ainda esperançoso na conquista do título.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;