Setecidades Titulo
OAB vai às escolas por cidadania
Adriana Lopes
Da Redaçao
31/10/1999 | 17:32
Compartilhar notícia


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André está lançando o projeto OAB Vai à Escola, que vai oferecer a 1.690 alunos de cinco escolas estaduais do município palestras com 100 advogados filiados à 38ª Subseçao. Os temas abordados serao Consolidaçao das Leis do Trabalho, Tribunal do Júri, Alimentos, Separaçao, Concubinato, Aborto, Adolescente Infrator, Roubo e Furto, e Drogas.  "A finalidade é conscientizar o cidadao e principalmente os jovens estudantes de seus direitos e deveres, para que exerçam plenamente sua cidadania", afirmou a advogada Alice Tebcherane Affonso, uma das coordenadoras do OAB Vai à Escola.

A aula inaugural, que contará com a presença de diversas autoridades municipais, será no próximo dia 17, a partir das 19h, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Santo André.  

As palestras e debates nas escolas acontecerao na semana de 16 a 20 de novembro, durante o período das aulas. Inicialmente, serao beneficiados os alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas estaduais Professor Tocantins, Professor Joaquim Lúcio Cardoso Filho, Fioravante Zampol, Professora Esther Medina e Professor Rubens Moreira da Rocha. "A idéia é, no próximo ano, estender o projeto a outras escolas", afirmou Alice.

O projeto da OAB de Santo André está baseado em uma cartilha feita pelo advogado Nelson Alexandre da Silva Filho, presidente da 56ª Subseçao da OAB, de Osasco. "Estamos apenas começando a desenvolver a idéia, que, em breve, deverá integrar também o ensino fundamental. Os resultados sao muito importantes para o combate à violência, que está institucionalizada nas escolas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;