Esportes Titulo São Caetano
Azulão joga outra cartada contra degola

O técnico admite que o risco de rebaixamento existe e não
quer que o time baixe a guarda diante do Bragantino hoje

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


A vitória sobre o Botafogo tirou a corda do pescoço do São Caetano, confessa Márcio Araújo. Porém, o técnico admite que o risco de rebaixamento existe e não quer que o time baixe a guarda diante do Bragantino, às 18h30, em Bragança Paulista, no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Paulista. O clube é o 14º, com 19 pontos, e calcula que com mais um ponto se livra da queda.

Ciente de que o adversário - oitavo com 26 pontos - briga para seguir entre os oito que avançam à próxima fase e que dificilmente se deixa dobrar em seus domínios, o comandante do Azulão resume o que espera da equipe. "O Bragantino é bem dirigido pelo Marcelo Veiga, que está há bastante tempo no clube. É um adversário muito difícil. Temos de mostrar competência e muita qualidade para superá-los. Cabe a nós mostrar que somos capazes."

Márcio Araújo alertou e garantiu que sua equipe não irá a Bragança Paulista apenas com o intuito de se defender, justamente porque o inimigo costuma marcar forte e pressionar o visitante o tempo todo. "Não podemos só nos defender. Temos de ter bastante movimentação para dificultar a marcação deles e buscar os espaços para atacarmos também. Já mostramos que temos qualidade para isso."

Mais uma vez o treinador terá de mexer no sistema tático por causa das suspensões. O volante Anselmo e o atacante Geovane receberam o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e não jogam. Titular absoluto, Augusto Recife volta de suspensão no lugar de Anselmo. A dúvida do técnico está no ataque. É que os três substitutos naturais de Geovane - Betinho, Pedro Júnior e Jô - se recuperam de contusão. As opções são Kleber e Fernando. Este último foi formado na base do clube e atuou no segundo tempo da partida contra o Catanduvense.

Além de Augusto Recife, o goleiro Luiz, o zagueiro Jorge Luiz e o lateral-esquerdo Vicente também voltam de suspensão.

O Bragantino precisa dos três pontos para chegar às quartas de final. Marcelo Veiga não deve mexer no Massa Bruta.

De volante a atacante, Kleber vira faz tudo de Márcio Araújo

Meia-atacante de origem, Kleber virou uma espécie de faz tudo no São Caetano. Desde que chegou ao clube, em 2010, já atuou de volante, meia e agora pode ser improvisado de atacante no lugar de Geovane, que está suspenso.

"Onde comecei, no Vitória da Conquista (BA), joguei até de lateral-direito. Não ligo. O importante é estar entre os 11. Se o técnico precisar, vou até para o gol", garante o atleta. Caso se confirme a escalação, ele fará o quarto jogo seguido como titular. Kleber já disputou sete partidas no Paulistão.

O jogador está acostumado com o entra e sai na equipe e diz não se incomodar quando a torcida pega em seu pé. "Vejo os vídeos dos nossos jogos e eu mesmo me avalio. O torcedor não acompanha os treinos e não vê que às vezes a gente tem de atuar em outras posições para ajudar o time quando tem alguém machucado ou suspenso. Ficamos oito jogos sem vencer e não me omiti. A equipe precisou e dei a cara para bater", desabafou.

O lateral-esquerdo Diego, que substituiu Vicente, suspenso, contra o Botafogo, comemora a permanência na equipe. "Tive a felicidade de entrar e fazer um bom jogo. A gente tem de estar pronto, porque em algum momento a chance aparece."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;