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Comércio eletrônico exige proteçao no cartao de crédito
Clarice Brandao
Da Redaçao
03/01/2000 | 17:54
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O potencial do comércio eletrônico, tanto nas lojas virtuais como nas reais, com o uso dos cartoes de crédito e de outras formas eletrônicas de pagamento é enorme. Para que essa expectativa se comprove, no entanto, as empresas precisam conquistar a confiança dos clientes, garantindo que os dados informados, como conta corrente ou número de cartao de crédito, nao caiam em maos erradas. É preciso um esforço monumental no desenvolvimento de novas tecnologias que garantam ao mesmo tempo confiabilidade e sigilo nas transaçoes comerciais.

Nesse sentido, a Hypercom e a First Data estao trazendo ao mercado uma nova tecnologia antifraude para cartoes de crédito Visa e MasterCard. Trata-se da ETC Plus para a plataforma Omaha, da First Data, que já equipa o sistema informatizado das duas empresas de crédito.

Trata-se de uma nova ferramenta de checagem de dados. Destinada a reduzir o custo total de processamento das transaçoes, a nova aplicaçao permite, em transaçoes executadas manualmente no ponto de venda (uma loja ou farmácia, por exemplo), que o endereço de onde vem o pedido de crédito seja confirmado eletronicamente. Com essa informaçao, a ETC Plus gera um relatório sobre a atividade de débito dos comerciantes que sao seus clientes.

A aplicaçao ETC Plus para a plataforma Omaha da First Data está preparada para ser usada em transaçoes de crédito, débito e de cheques, inclusive autorizaçao por telefone e pagamento direto por meio do sistema host da First Data.

"O objetivo da Hypercom é oferecer às empresas de home banking as soluçoes mais avançadas, inovadoras e com maior valor agregado em termos de pagamento eletrônico", disse John Marshall, vice-presidente sênior e diretor geral de ponto de venda.




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