Esportes Titulo No 1º de Maio
São Bernardo aposta nos reservas

Classificado, Tigre encara ameaçado Palmeiras B por vantagem na 2ª fase

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


A campanha do São Bernardo no início da Série A-2 do Campeonato Paulista foi tão ruim - cinco derrotas seguidas - que poucos acreditavam na recuperação. Mas hoje, às 10h, no Estádio 1º de Maio, o Tigre se despede da primeira fase diante do Palmeiras B com a vaga garantida na próxima etapa e com chances reais de chegar à liderança.

A equipe está em quarto lugar, com 32 pontos, um atrás do Audax, primeiro na tabela. O objetivo, porém, é pelo menos terminar entre os quatro primeiros para ter a vantagem de encerrar a segunda fase em casa.

Mesmo com a finalidade do time de permanecer no G-4, o técnico Luciano Dias optou por escalar os reservas contra o ameaçado Alviverde (leia ao lado).

"Espero que nossa equipe possa corresponder. Confio em todos os jogadores do elenco e deixei bem claro para eles que o time que estará em campo não é o reserva, mas sim o São Bernardo", destacou o técnico Luciano Dias.

Segundo o treinador, o objetivo é poupar quem atuou duas vezes por semana durante toda a primeira fase. "Tivemos que tomar essa atitude. Nosso ponto forte na primeira etapa foi a parte física", justificou.

Um dos jogadores que vão ganhar outra chance no elenco é o zagueiro Júlio César, que chegou a ser titular no início da competição, mas depois perdeu espaço.

"Essa é uma oportunidade para todos que não vêm jogando. Temos que aproveitá-la e demonstrar nosso valor", destaca o defensor.

Júlio César, porém, garante que enfrenta a reserva naturalmente. "Não fui contratado para ser titular. Aqui é um grupo e tempos que respeitar a todos", disse. "Agora temos que lutar como nunca para vencer e terminarmos entre os quatro primeiros", reforçou.

Verdinho corre risco de rebaixamento se não vencer

Utilizado para testar jogadores não aproveitados pelo time principal, o Palmeiras B corre o risco de ser rebaixado à Série A-3 do Paulista de 2013. O Verdinho está na 14ª colocação, com 20 pontos, somente um acima da zona da degola.

A vitória garante a permanência do time da Capital, mas empate ou derrota diante do São Bernardo vai obrigar o Palmeiras a torcer por outros resultados.

Segundo o técnico Luís dos Reis, o objetivo é escapar do descenso pelas próprias forças. "O risco de rebaixamento existe, mas vamos para cima do São Bernardo e buscar os três pontos", disse o treinador.

Apesar de ser o time B do Alviverde, o técnico destacou que todos os jogadores sofrem como os da equipe que disputa a Série A-1. "A pressão é igual. Apenas não existe para subir (porque não pode), mas quando está perto do rebaixamento, todos ficam falando", admitiu o comandante.

Para o confronto, Luís dos Reis terá o retorno do atacante Alexandre Cardoso, que cumpriu suspensão automática diante do Noroeste, na penúltima rodada. Assim, Amoroso deve perder espaço na equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;