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Semana de moda começa hoje
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:14
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Começa hoje a badalada semana de moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week edição outono-inverno 2010. Sediada na Bienal do Ibirapuera, irá abordar o tema Linguagens, com a intenção de celebrar a capacidade de mobilização das informações nos dias atuais criando novos significados e sentidos.

Entre as marcas mais aguardadas está a Colcci, que neste ano ficará sem a top model Gisele Bündchen, já que a modelo deu à luz ao primeiro filho. No entanto, trará para a passarela o ator global Cauã Reymond, para a alegria da ala feminina.

Também prometem desfiles disputados as marcas Ellus, Lino Villaventura, André Lima, Ronaldo Fraga e Cavalera. Esta última, que tem como costume ousar nos locais escolhidos para os desfiles, fará a apresentação dentro da Galeria do Rock, no centro da Capital.

TEMAS
Com os preparativos em cima da hora, a maioria das marcas não disponibilizou os temas das novas coleções com antecedência para a imprensa. As estilistas Priscilla Darolt e Glória Coelho, no entanto, deram uma pitadinha daquilo que será visto nesta semana.

Priscilla Darolt preferiu a técnica do moulage para a produção da coleção. Ou seja, produziu cada peça em cima do corpo das próprias modelos. Nesta edição da semana de moda paulistana, a estilista dará uma pausa no trabalho de alfaiataria que costuma apresentar em seus desfiles e surgirá com vestidos essencialmente femininos. O espartilho surge como peça-chave.

Glória Coelho trará para a passarela a preocupação com o meio ambiente, com o tema Micro e Macro (A Natureza Ama Esconder-se) e cores que, segundo ela, economizam energia como o off-white, o gelo, o cinza, o bege, o creme, o dourado, o areia, o transparente, o preto e o chumbo. As fontes de inspiração foram a energia limpa, o coletor solar, o carro BMW Vision, a Física Quântica, a luz, a arquitetura, o artista francês Xavier Veilhan, e armaduras.

DIA A DIA
No cotidiano, a moda da passarela tem que ser usada com cautela. Nem tudo o que será visto nos próximos dias deve ir para o armário, a menos que esteja de acordo com o estilo próprio. "Com muito cuidado, pode pincelar aquilo que está nas passarelas, mas antes deve saber qual o tipo de seu corpo e também ter em mente aquilo que você deve valorizar", diz o consultor de moda e apresentador do programa Esquadrão da Moda, Arlindo Grund. Também é preciso destacar que nem tudo o que é mostrado vai parar na coleção comercial, mas serve apenas para favorecer o espetáculo, que não deixa de ser. "Muitas vezes é só o conceito da roupa", conclui.




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