Esportes Titulo
Metodista coloca hegemonia à prova na Liga
Maria Clara Cabral
Especial para o Diário
11/12/2004 | 12:00
Compartilhar notícia


A hegemonia da Metodista/ São Bernardo na história da Liga Nacional masculina de handebol parece não ser contestada por ninguém. Todos os jogadores da equipe já passaram por alguma seleção nacional, sete deles estiveram na Olimpíada de Atenas. Além disso, o time do Grande ABC participou de todas as finais da competição, perdendo apenas na última temporada. Neste sábado, no entanto, todo este poderio será colocado à prova no jogo decisivo da Liga 2004, na disputa contra o Unifil Londrina/ Sercomtel, às 10h, no ginásio Baetão (Rua Armando Ítalo Setti, s/nº), com entrada gratuita e transmissão da ESPN Brasil.

Esta é a primeira vez que a equipe de Londrina chega a uma final do campeonato. Pela história, o título parece estar assegurado para a Metodista. No entanto, o retrospecto desta temporada mostra que não será tão fácil assim, afinal, o Londrina foi a única equipe a derrotar o time de Alberto Rigolo na primeira fase. Os dois primeiros confrontos da final também foram bem equilibrados. No primeiro deu empate e, no segundo, a Metodista saiu vitoriosa por apenas um gol de diferença.

Neste sábado, a disputa promete mostrar muito esforço de ambos os lados. O amador Edinaldo, do Unifil, diz que sua equipe irá entrar em quadra com muita garra. "Estamos confiantes e sabemos que precisamos ganhar. Não podemos desperdiçar a chance de tirar a hegemonia da Metodista", observou.

Pelo lado da Metodista, o amador Agberto, atleta que está há mais tempo na equipe – desde 1993 – disse saber que o confronto será equilibrado. "Quero muito conquistar mais este título e ajudar a fazer a história do time. Apesar disso, estamos conscientes e sabemos que as duas equipes têm condições de levar o caneco, apesar de nossa pequena vantagem", disse.

Como houve empate no primeiro jogo e vitória da Metodista no segundo, a equipe do Grande ABC tem a vantagem do empate neste sábado. Caso a Unifil consiga a vitória, no entanto, a disputa será levada para a prorrogação e, se mais uma vez o time visitante ganhar, o título será disputado no tiro de sete metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;