Esportes Titulo No Mineirão
Copa do Brasil define campeão
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cruzeiro e Flamengo, que estão na zona intermediária do Brasileirão, decidem hoje, às 21h45, no Mineirão, a Copa do Brasil – houve empate por 1 a 1 no primeiro jogo e nova igualdade leva a final aos pênaltis. Tanto mineiros como cariocas pouparam atletas no Nacional para priorizar a disputa e o resultado de hoje vai dizer para quem a decisão foi acertada.

Os dias que antecederam a partida foram de mistério no Cruzeiro. Treino fechado e pouca exposição. O que não vai faltar é apoio. Ontem, na última atividade na Toca da Raposa, torcedores fizeram a festa do lado de fora. O goleiro Fábio decidiu ir até a multidão e prometeu dedicação integral.

Mano Menezes refutou o rótulo de favorito por estar em casa e precisar da vitória simples para ser campeão. “Futebol é traiçoeiro. Temos de estar preparados para as situações. Nada pode nos surpreender.”

No Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda confirmou o retorno do atacante Éverton. Recuperado de lesão na panturrilha direita, formará o setor com Berrío e Guerrero. “É um jogador muito corajoso. É positivo que ele esteja bem”, comentou.

POLÊMICA
Em temporada ruim, o paulista Luiz Flávio de Oliveira apitará a final. Neste ano, ele acumula trabalho desastroso no jogo entre São Paulo e Santo André, pelo Paulistão, quando validou gol de mão de Luiz Araújo, além de impedimento escandaloso de Cícero. Ele sofreu lesão no tornozelo esquerdo na semifinal da Série A-2, entre Água Santa e Bragantino, no Inamar, e voltou à ativa em setembro. Domingo, foi alvo de outra polêmica ao dar pênalti duvidoso para o Bahia contra o Grêmio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;