Esportes Titulo Corinthians
Líder em cartões, Gabriel muda e está há 13 jogos 'pendurado' no Corinthians
09/09/2017 | 08:15
Compartilhar notícia


O volante Gabriel se destaca no Corinthians pelo bom posicionamento, força na marcação, mas, junto com a eficácia nos desarmes, também colecionava muitos cartões amarelos. São dez na temporada, número que o coloca como o atleta com mais cartões, junto com Rodriguinho, do elenco em 2017. Mas o jogador mudou sua postura e já está há 14 partidas sem ser advertido, sendo 13 delas pelo Campeonato Brasileiro, torneio em que está "pendurado".

A última vez que Gabriel levou cartão amarelo foi em dia 22 de junho, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. Na ocasião, inclusive, Gabriel foi expulso pela primeira vez na carreira - sem contar o clássico contra o Palmeiras, quando recebeu o cartão vermelho erroneamente, após o árbitro o confundir com Maycon, sendo que a punição foi cancelada pelo TJD-SP.

De lá para cá, ele passou 13 partidas do Campeonato Brasileiro e mais uma da Sul-Americana sem ser advertido. Em entrevistas coletivas recentes, Gabriel contou que mudou seu posicionamento e isso fez com que ele não precisasse mais cometer tantas faltas. Além disso, o volante também acredita que tenha demonstrado excesso de vontade em alguns jogos, o que causou os cartões.

Além de Gabriel, estão pendurados com dois cartões amarelos o zagueiro Pablo, o goleiro Cássio e o atacante Clayson.

Veja a lista e o número de cartões amarelos que cada jogador do Corinthians já recebeu na temporada:

Gabriel e Rodriguinho - 10

Romero - 9

Fagner - 8

Pablo e Jadson - 7

Guilherme Arana - 6

Jô e Balbuena - 5

Marquinhos Gabriel e Maycon - 3

Cássio, Clayson, Giovanni Augusto, Moisés, Fellipe Bastos e Léo Jabá (deixou o clube) - 2

Pedro Henrique, Paulo Roberto e Camacho - 1




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;