Setecidades Titulo Moda sustentável
Estudantes da região utilizam materiais recicláveis na confecção de vestimentas

Comunidade Ecofashion destaca
importância do consumo consciente

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
02/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Braskem


 Nada de estampa nobre, muito menos materiais importados. No projeto Comunidade Ecofashion – iniciativa do Instituto Ecotece, que há mais de dez anos atua com a temática da moda sustentável, com o apoio da Braskem – a ordem é reaproveitar materiais recicláveis na produção de roupas.

Com o objetivo de promover a importância do pós-consumo de forma lúdica e divertida, o projeto iniciará, na próxima semana, a sua oitava edição, onde cerca de 600 alunos de dez instituições de ensino do Grande ABC devem praticar a conscientização ambiental.

“Trata-se de um projeto onde a moda serve de instrumento para que possamos ensinar as crianças sobre conscientização, sobre o cuidado com o planeta e com o meio ambiente”, explica a diretora do Ecotece, Lia Spinola. Segundo ela, o projeto consiste na realização de oficinas, onde alunos são incentivados a produzir vestimentas e a reaproveitar materiais descartados em suas próprias comunidades. “É surpreendente ver a cada ano o poder de transformação dessas crianças nas oficinas, onde elas criam peças maravilhosas com materiais descartados. Elas nos inspiram e mostram que podemos melhorar nosso meio ambiente.”

Atualmente, roupas produzidas com materiais reciclados durante a edição 2016 do Comunidade Ecofashion estão em mostra na Capital. “A exposição é uma iniciativa capaz de ampliar o alcance de pessoas impactadas positivamente e compartilhar informações relevantes sobre o pós-consumo, além de prestigiar o belo trabalho realizado pelos participantes”, explica Flávio Chantre, gerente de relações institucionais da Braskem.

 

CONCURSO LITERÁRIO

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o tema, neste ano a 11ª edição do Desafio de Redação – concurso literário promovido pelo Diário – propõe que estudantes discorram sobre o assunto O Lixo Nosso de Cada Dia.

Na segunda-feira, alunos de 11 escolas de Santo André e de Mauá participarão do concurso literário.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;