Setecidades Titulo CHM
Demora em laboratório atrasa entrega de resultado de exames
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
15/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Denúncia feita por pacientes do CHM (Centro Hospitalar Municipal) aponta atraso de até três meses na entrega de resultado de exames laboratoriais coletados na unidade de Saúde e encaminhados à empresa Biofast Medicina e Saúde, contratada pela Prefeitura de Santo André, por meio de licitação, para executar o serviço.

O atraso no processo que, segundo relatos, não tem sido justificado pela Prefeitura nem pela empresa responsável pelo laudo, tem comprometido o tratamento de pacientes, como conta a professora Elaine dos Santos Cardoso, 45 anos.

“Minha irmã (Jaqueline dos Santos Cardoso, 47) fez procedimento cirúrgico no CHM para retirada de tumor abaixo do fígado. Na ocasião, foi coletado material que iria para análise. O prazo era de que em um mês ficasse pronto, mas já se passaram quase três meses e não recebemos o resultado. Para piorar, minha irmã foi internada novamente”, relata.

Segundo a Biofast, o exame da paciente Jaqueline precisou passar por reavaliação de lamina, fato que motivou o atraso. A promessa é a de que o resultado seja entregue hoje.

A Prefeitura de Santo André, que confirmou a informação, disse, em nota, estar “em análise maneira de regularizar o serviço para que o atraso não aconteça novamente”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;