Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social leva serviços a quem precisa
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
11/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Ensinar, trocar experiências e divertir são alguns pontos que resumem o trabalho de quem atuará, amanhã, por uma boa causa. O bairro Prosperidade, em São Caetano, receberá diversas atividades na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Laura Lopes, por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros. A instituição, localizada à Rua do Coral, 155, realizará a ação social das 9h às 15h.

Durante as seis horas programadas para o evento, os moradores poderão ter acesso a testes de Saúde por meio de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação odontológica, além de serviços de beleza, lazer, atendimento relativo ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e também o cadastro de currículos e vagas de emprego. Diversas opções de entretenimento a crianças e a adolescentes, como a oficina de basquete da Laba (Liga Amadora de Basquete do ABC) também estarão disponíveis.

As crianças que forem até o local poderão assistir a teatro de fantoches promovido pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano, além de peça relacionada aos cuidados envolvendo o trânsito.

“Nestas apresentações, a gente tem a oportunidade de mostrar os fantoches. Os pais admiram e nos incentivam bastante. Na peça do trânsito vamos abordar a importância em se respeitar a faixa de segurança, os semáforos e de não usar o celular (no trânsito), porque as crianças puxam a orelha dos pais”, brinca a GCM Monica Faggi, 49 anos, que há 11 atua na corporação.

A professora da Associação de Cabeleireiros do ABC Iraci Ribeiro Pereira considera que

os 100 cortes oferecidos – entre femininos e masculinos – são fundamentais. O trabalho será realizado por 12 alunos. “Vai ser muito legal, o pessoal gosta muito, tanto quem faz quanto quem recebe. Os alunos sempre perguntam quando vai ter”, afirma.

O programa Escola da Família tem proposta de fazer serviços como pinturas de rostos, embelezamento de unhas, recreação e origamis. “A parceria fortalece o sentimento de pertencimento entre comunidade e escola. Temos essa parceria há anos, e sempre teve muito sucesso. A comunidade sempre pede mais”, conta a dirigente regional da Escola da Família, Vanderlete Maria Lozano Chiuffa Correra, 48.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;