Esportes Titulo Vai começar
Sesi abre o Paulista de vôlei

Atual vice-campeão mandará seus jogos no ginásio da unidade de Santo André, em Santa Terezinha

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com nove equipes – três estreantes –, começa hoje o Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. O Grande ABC terá dois representantes. Além do tradicional Santo André, o Sesi, atual vice-campeão, mandará os jogos no ginásio da unidade de Santa Terezinha, também em Santo André. A ausência é São Bernardo (leia ao lado).

A primeira partida envolve justamente o Sesi e o Vôlei Ribeirão, um dos debutantes do torneio. A partida será às 19h, no Ginásio do Sesi, em Santo André, com entrada franca.

No sábado haverá rodada completa do torneio, que ainda conta com o Corinthians/Guarulhos, Itapetininga, ambos estreantes, além de EMS/Taubaté, atual campeão, Climed/Atibaia, São José dos Campos, Vôlei Renata e o Santo André.

Campeão da Copa São Paulo – espécie de torneio preparatório –, realizada no fim de semana, o Sesi entra na disputa como favorito ao título. Uma das apostas do time, comandado pelo técnico Rubinho, é o jovem oposto Alan Ferreira Souza, 23 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-23.

“Sei que o campeonato é bem forte, então espero continuar evoluindo e podendo ajudar a equipe dentro de quadra. A expectativa é grande, nosso time está começando a se conhecer, mas já estamos indo bem. Os dois jogos da Copa São Paulo foram maravilhosos, deu para sentir a energia da torcida e a vibração do time dentro de quadra. Tenho certeza que nos próximos jogos isso tudo só vai melhorar”, comentou Alan.

A primeira fase do Paulista terá turno único, com o primeiro colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase, as confrontos serão em play-off de dois jogos, com definição no golden set (set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate.  

São Bernardo desiste do torneio por não encontrar patrocinadores

Uma das equipes mais tradicionais do Brasil, São Bernardo está fora da próxima temporada do vôlei. A cidade não terá equipes adulta no masculino e no feminino, mantendo apenas os times de base. O motivo é a falta de patrocinadores.

No Campeonato Paulista, por exemplo, São Bernardo não fica de fora há pelo menos 20 temporadas. O time também abrirá mão de disputar a próxima Superliga, que tem início no fim do ano.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, o custo do time é alto. “Abrimos mão de participar dos torneios adultos nesta temporada porque não conseguimos patrocinadores. Só para disputar o custo é de R$ 600 mil por temporada e para brigar por alguma coisa gastaríamos algo em torno de R$ 1 milhão”, justificou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;