Setecidades Titulo
Estudantes falam da água como fonte de lazer em redações
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/09/2009 | 07:11
Compartilhar notícia


A importância da preservação das fontes de água como praias, rios, lagos e cachoeiras para garantir o lazer das pessoas foi ressaltada por muitos dos alunos da Escola Estadual Parque Marajoara II, em Santo André, ontem, quarto dia do Desafio de Redação.

Ao falar do tema proposto:Água: A Vida do Planeta, muitos manifestaram decepção ao visitar as praias, por exemplo, e verem lixo por toda parte. "O tema é muito importante, pois falta consciência às pessoas e essa é uma maneira de chamar a atenção. Gosto da praia e dos rios, mas tem horas que não temos condições de estar neles, pois o homem está poluindo demais", disse a estudante Karina Tambalo, 14 anos, da 8ª série.

A preocupação da companheira de classe dela , Paloma Rufino Camargo, 14 anos, é de que, no futuro, não exista mais água e as belas praias e piscinas dos clubes talvez estejam proibidas para diversão. "Falei da consciência que as pessoas devem ter com essas fontes", disse a garota.

A cachoeira é um dos locais preferidos de André Florêncio, 14 anos, quando busca por lazer. "Acho que devido às águas das cachoeiras se movimentarem bastante, conseguem manter a limpeza", disse.

Para a professora Luci Aguiar Pereira, o Desafio de Redação é uma maneira de incentivar os alunos a aprofundarem o conhecimento e aperfeiçoarem a leitura. "Os professores devem trazer jornais e revistas para a sala de aula a fim de discutir com eles", frisou a professora.

A coordenadora do Ensino Fundamental da escola, Lucinéia de Fátima Pelon, comemorou a participação de cerca de 550 alunos no projeto. "Todos se sentiram estimulados a participar. É um tema bom, que está em alta."

Promovido pelo Diário junto à USCS (Universidade de S.Caetano) e o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de S. Caetano, o Desafio premiará as melhores redações da região. Os vencedores serão anunciados em 11 de novembro. Entre os prêmios, bolsa de estudos na USCS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;