Setecidades Titulo Pauliceia
Poda mal feita e falta de corte de árvores afetam o Pauliceia

Troncos entortam em cima de telhados e folhas entopem calham de residências do bairro

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Tanto a poda mal feita quanto a falta de corte preventivo de árvores incomodam quem vive na Rua Cásper Líbero, no bairro Pauliceia, em São Bernardo. Em frente a pelo menos três casas, a situação chama a atenção.

A assistente de advocacia Gleice Messias, 32 anos, mora em frente a residência afetada por uma das árvores. As inúmeras folhas e galhos também caem na casa dela. “É difícil virem (a Prefeitura) cortar, tanto que faz um tempo. Ano passado não teve poda, acho que somente em alguns galhos. Isso entope as calhas, suja muito e a gente precisa ficar limpando. Eu mesmo tive de tirar a sujeira hoje (ontem) pela manhã e já está tudo sujo novamente”.

Gleice diz também que mesmo que a árvore não esteja em frente à residência dela, os problemas são sentidos. “Entra na calha, na laje, já chegou a dar infiltração na casa do vizinho porque a minha calha estava cheia. Deveriam cortar, pois atrapalha bastante”, ressalta.

Na opinião do desenvolvedor de sistemas Filipe Mello de Souza, 24, o problema é a árvore da esquina da rua, que está se curvando em direção ao telhado da casa dele e também dos vizinhos. Mesmo após chamar a Prefeitura de São Bernardo, nada foi feito em três anos que Filipe vive no local. “Morar próximo as árvores é esperar as folhas caírem. A gente já pediu algumas vezes, mas a Prefeitura não vem cortar não”, reclama.

A AES Eletropaulo informou, em nota, ter executado 19 podas na Rua Cásper Líbero em abril, trabalho, segundo a empresa, que estava incluído no plano de podas preventivas. “Outras 13 árvores, a pedido da Prefeitura de São Bernardo, estão sendo mapeadas para a mesma rua e devem ser realizadas até dezembro.”

A administração pública afirmou que o serviço de poda é realizado a cada três meses, com manutenção permanente de 1 a 2 anos, e que averiguará a situação para “tomar a devida providência, o mais brevemente possível”. E coloca à disposição dos munícipes os canais para reclamação e pedido de serviço: Rede Fácil (2630-4650, 2630-4651 e 2630-4652) e site (vcsbc.saobernardo.sp.gov.br).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;