Setecidades Titulo Avenida dos Estados
Reconstrução de ponte segue em ritmo acelerado

18 vigas pré-moldadas estão sendo montadas e serão instaladas sobre o Rio Tamanduateí

Bia Moço
especial para o Diário
29/07/2017 | 07:20
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Parte fundamental na estrutura de reconstrução da ponte na Avenida dos Estados (altura da Rua Augusto Ruschi), a produção de 18 vigas de 30 metros consumirão em torno de 32 mil quilos de aço. O trabalho deve ser concluído em 3 de agosto, quase um mês após iniciado, segundo estimativas da Prefeitura de Santo André.

O canteiro de obras está localizado a um quilômetro da área por onde a passagem sobre o Rio Tamanduateí está sendo preparada com a construção das bases que vão receber as vigas, as quais serão transportadas até o local por meio de guindastes e de carretas.

Para aguentar o peso, as 44 estacas tipo raiz terão sob elas blocos de concreto que irão suportar as 18 vigas longarinas. O projeto previu a construção da ponte 1,35 metros acima do atual com o objetivo de atender as necessidades de escoamento de água do Rio Tamanduateí.

A obra está avaliada em R$ 3,9 milhões e, segundo a Prefeitura, o método adotado é mais rápido e seguro, pois reduz a possibilidade de imprevistos no local da obra e evita que operários trabalhem por mais tempo sobre o rio, diminuindo riscos de acidentes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;