Setecidades Titulo
Cidade da Criança reabre hoje com muitas atrações
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
17/01/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A Cidade da Criança, em São Bernardo, reabre hoje às 8h, depois de permanecer fechada por mais de três anos. A prefeitura estima que entre 2.500 e 4.000 pessoas visitem o local, que terá diversas atrações, gratuitas, ao longo de todo o dia. Haverá distribuição de sanduíches, pipoca e doces. O prefeito em exercício, Frank Aguiar, estará presente na cerimônia de abertura, às 9h.

Depois, o grupo Batucantando, da Fundação Criança Jardim Orquídeas, o grupo Balaio Brasileiro e a Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo se apresentam no palco principal, a partir das 11h.

No Teatro Amazonas, o grupo Karallargá se apresentará entre 11h30 e 15h. Até o final do mês, o Grupo Giramundo fará 16 sessões da série Miniteatro Ecológico, com os espetáculos Amazônia, Cerrado e Caatinga, sempre às 11h e às 15h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, no teatro.

Também acontecerão atividades de rua com os Performáticos Circo Nosoutros, das 8h30 às 16h, e cama elástica, das 11h às 16h. No Centro Livre de Artes Visuais duas atividades são esperadas, das 11h às 15h: Objetos de Papel para torcer pelo Brasil e Origami para Crianças e Adultos. Entre 25 e 29 de janeiro haverá o workshop Introdução ao Teatro de Bonecos, das 18h às 22h. No primeiro andar do prédio do Planetário haverá um espaço reservado para atividades realizadas pelo movimento negro.

Vinte monitores vão circular nos quase 50 mil metros quadrados do parque temático, que funcionará de terça-feira a domingo e, excepcionalmente, na segunda-feira, 18, das 9h às 17h. Também abrirá entre 6h e 9h para caminhadas e exercícios físicos. O parque, localizado na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar, terá entrada gratuita, assim como o uso dos brinquedos. A partir do dia 26, algumas atrações terão preço de R$ 2, cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;