Setecidades Titulo 7 meses
Bebê de 7 meses passa por cirurgia no coração na Santa Casa
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
20/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A bebê de 7 meses que estava internada no CHM (Centro Hospitalar Municipal), em Santo André, finalmente passou por cirurgia no coração. O procedimento foi realizado durante toda a tarde de ontem na Santa Casa de São Paulo, para onde ela foi transferida.

Conforme familiares, a paciente, que é portadora de cardiopatia congênita, defeito de septo atrioventricular total, finalizou a correção por volta das 21h. A operação ocorreu sem intercorrências. A bebê deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por volta das 21h30 – a equipe de reportagem do Diário não conseguiu retorno do estado de saúde da criança até o fechamento desta edição.

Ainda na manhã de ontem, antes da operação, a Santa Casa informou que a paciente mantinha quadro febril, porém, “sem evidência de foco infeccioso após ampla investigação”. A previsão é que após estabilização pós-operatória, ela retorne ao CHM.

A criança já tinha sido transferida até o hospital citado em 29 de maio. À época, febre impediu o procedimento, já que poderia indicar infecção, e ela retornou para o hospital de Santo André. O traslado gerou polêmica, uma vez que conforme familiares ela já estava com o sintoma quando foi transferida, informação negada pela Prefeitura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;