Setecidades Titulo
Polícia desmonta quadrilha de Diadema
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
11/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Diadema desmantelou ontem uma quadrilha acusada de roubar pelo menos 20 motos no município nos últimos dias. A equipe do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) prendeu em flagrante Frederico Augusto Teixeira, 40, acusado de ser o receptador do grupo.

Em uma ação com seis homens do Garra, que investigam a quadrilha há pelo menos 15 dias, quatro motos foram apreendidas na residência de Frederico, na Rua João Moreira Rocha, na Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo.

O local, segundo a polícia, servia como ponto de receptação e desmanche das motocicletas. A preferência do receptador era por motos novas, de baixa quilometragem e mais potentes.

"Essa quadrilha é responsável pela maioria dos roubos a motos em Diadema nas últimas semanas. Pelo menos mais três integrantes serão presos nos próximos dias, pois já temos algumas pistas", disse o delegado supervisor do Garra, Denis Saito.

Na casa de Frederico, que já tinha passagem por homicídio e lesão corporal, a polícia apreendeu duas motos Honda Falcon 400 cilindradas ano 2008; uma Honda Titan 150 ano 2008; e uma Susuki GS500 ano 2009, avaliada em mais de R$ 19 mil.

Segundo os policiais, a quadrilha agia sempre com duas motos e com três homens. O garupa de uma das motocicletas abordava as vítimas armado e depois seguia dirigindo o veículo roubado, enquanto os outros dois, que davam cobertura a ação, fugiam em direções diferentes.

A ocorrência foi registrada no 1º DP do município. O receptador ficará detido no 3º DP e depois será conduzido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;