Setecidades Titulo
Jerusa aposta no título; e a Unidos de S.Bernardo passa por dificuldades
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
19/02/2003 | 20:26
Compartilhar notícia


A Escola de Samba Unidos do Jerusa prepara um desfile “ousado e diferente” para este ano. A afirmação é do presidente da escola de São Bernardo, José Cláudio Santos Nunes, o J. Cláudio, que este ano aposta no título. Em 1997 e 1998, a escola do Grupo 2 foi vice-campeã.

O enredo deste ano é Uma viagem insólita, do carnavalesco Fernando Negreiros, que vai enfocar várias culturas de cada país. No carro abra-alas da escola haverá cinco artistas seminuas, com os corpos pintados, representando a sedução. A escola vai levar para a avenida carros alegóricos com movimentos giratórios. Ao todo, serão 350 componentes, em 14 alas e três carros alegóricos. A bateria promete surpreender com batidas ao estilo da Mangueira do Rio.

Baeta Neves – A Unidos de São Bernardo de Vila Baeta Neves, também do Grupo 2, está com dificuldades para organizar o Carnaval deste ano. Segundo o presidente da escola, Renato da Silva, antes a Unidos ensaiava no ginásio do Baetão, que está em reformas atualmente. “Nem na frente do ginásio eles (Prefeitura) permitiram que ensaiássemos”, disse Silva.

Os R$ 21 mil de verba recebida da administração, segundo ele, foram aplicados na escola e não sobrou dinheiro para o aluguel de um espaço. A Unidos de São Bernardo entrará na avenida com 350 componentes, distribuídos em sete alas e dois carros alegóricos. O enredo deste ano é Educação, o Futuro em Nossas Mãos. A intenção é mostrar a importância da educação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;