Esportes Titulo
Vôlei: Uniban sai na frente no playoff
Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 17:07
Compartilhar notícia


A superioridade da Uniban, de Sao Bernardo, no bloqueio deu ao time do técnico William Carvalho a vitória no duelo contra o Rexona, do Paraná, neste domingo na primeira partida do playoff final da Superliga Feminina de Vôlei. William comemorou bastante o excelente desempenho da equipe que nao deu oportunidade de reaçao à adversária vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/16, em apenas uma hora. As jogadoras da Uniban, que pintaram as unhas com esmaltes nas cores do time - preto, branco e vermelho -, deixaram a quadra achando que a simpatia funcionou.

William abriu a série melhor-de-cinco do playoff decisivo com vitória sobre Bernardo Rezende, o Bernardinho, no duelo particular dos técnicos ex-levantadores que, na década de 80, integraram a geraçao que levou o Brasil ao pódio no Mundial da Argentina e na Olimpíada de Los Angeles. "Tivemos uma semana em que vivemos Rexona no café da manha, almoço e jantar", contou William. "Valeu a pena", acrescentou, atribuindo ao bloqueio e ao saque tático, mas principalmente à determinaçao das jogadoras o excelente resultado deste domingo.

A estatística do jogo deixa claro a superioridade da Uniban no bloqueio. O time marcou 17 pontos com açoes no bloqueio (3 com Janina e 4 com Ida) contra apenas 3 pontos da Rexona. A Uniban marcou mais 46 pontos no ataque, um de saque e 11 com erros dos adversários. A atacante Virna foi o destaque individual da equipe de Sao Bernardo, fazendo 15 pontos. A Rexona fez 32 pontos no ataque, 3 no bloqueio, 2 no saque e 15 com erros da Uniban. A levantadora Fofao também levou vantagem sobre Fernanda Venturini.

"Sao dois times muito iguais, com algumas jogadoras que desequilibram e isso prevaleceu na minha equipe", observou o técnico William, dizendo que Fofao "estava demais". A atleta afirmou que vencer por 3 sets a 0 "foi uma surpresa". Mas acrescentou que o time "estava de parabéns por um jogo quase perfeito em todos os fundamentos."

Mais duelos - Janina e Virna, da Uniban lideram o ranking das melhores atletas da Superliga no bloqueio e, neste domingo, fizeram prevalecer em quadra essa superioridade numérica. "Nosso bloqueio foi muito bom, mas acho que foi um jogo atípico para uma final", observou Virna. "Ganhamos apenas uma partida e ainda temos uma caminhada longa pela frente", acrescentou, referindo-se a série melhor-de-cinco que decide o título da temporada. Os dois próximos jogos serao no Ginásio do Taruma, em Curitiba, na quinta-feira e no domingo.

O técnico William já tem o seu plano: tentar pelo menos uma vitória nos dois jogos de Curitiba contra a atual campea brasileira Rexona. Para Bernardinho restou o consolo de lembrar que na final da Superliga da temporada passada o Rexona também começou a série perdendo por 3 a 0 (para o Leites Nestlé) e acabou sendo o campeao. "Nesse jogo deu tudo errado, fomos encurralados pela Uniban que esteve quase perfeita", disse.

"Elas jogaram muito bem e nós muito mal", resumiu a levantadora Fernanda. "Mas a final será definida em uma série melhor-de-cinco em que vamos tentar reverter a desvantagem."

Bronze - Na disputa do terceiro lugar da Superliga Feminina, o Leites Nestlés venceu a Universidade de Guarulhos (UnG) por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/21 e 25/23). Os dois times têm futuro incerto quanto à manutençao de seus patrocínios. O BCN/Osasco assegurou o quinto lugar na competiçao ao derrotar o MRV/Minas por 3 sets a 0 (25/15, 25/13 e 25/18).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;