Setecidades Titulo
Chuva deixa motorista ilhado e invade casas
Tiago Dantas
Vanessa Fajardo
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


A chuva que caiu na tarde de sexta-feira causou estragos na região. Um motorista ficou ilhado na Avenida Guido Aliberti, em São Caetano. A água invadiu casas e derrubou um muro em Santo André. O trânsito ficou congestionado no Centro de São Bernardo e, segundo a Prefeitura, começou a ser normalizado a partir das 20h.

O engenheiro Bruno Grazina Vergueiro, 25 anos, estava a caminho da Capital quando tentou atravessar a Guido Aliberti, que já estava alagada. "Achei que fosse conseguir passar, estava com pressa, mas o carro morreu." Vergueiro conta que a água começou a subir até o assento, então ele abriu o teto solar, ficou em pé no automóvel e ligou para os bombeiros. "O carro flutuava e dois moradores me socorreram empurrando o veículo para uma rua seca."

Na Rua Lavínia, no Jardim Alvorada, em Santo André, a dona de casa Simone Mendonça da Silva, 40, conta que a água invadiu sua residência e molhou todos os seus móveis. "Se chover de novo não vou conseguir dormir aqui." Ela atribui a enchente ao entulho de uma obra deixado pela Prefeitura em um terreno vizinho.

TRÂNSITO - Em São Bernardo, o córrego da Avenida Robert Kennedy transbordou e houve congestionamento no Centro. Na Avenida Lucas Nogueira Garcez faltou energia na rede de trólebus e o transformador na Avenida Senador Vergueiro estourou, o que complicou o trânsito no entorno da Praça Samuel Sabatini e Avenida Brigadeiro Faria Lima.

DESABAMENTO - O muro de uma casa da Rua Martinópolis, Jardim Cristiane, em Santo André, desabou sobre um Fusca. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil esteve no local para avaliar se o resto da estrutura do imóvel foi afetado. Os técnicos isolaram a área e estudavam pedir a interdição do imóvel.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;