Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brics: flexibilização monetária prejudica emergentes



29/03/2012 | 03:58


A agressiva flexibilização da política monetária, feita por parte de bancos centrais ocidentais para retomar o crescimento em suas economias, está prejudicando as nações emergentes - que estão enfrentando uma onda de fluxos de capital desestabilizadores. A afirmação consta em declaração preparada pelas cinco nações que compõe o Brics.

 

O excesso de liquidez resultante de ações dos BCs "atingiu as economias emergentes, promovendo uma excessiva volatilidade nos fluxos de capital e nos preços de commodities", afirma o documento, o qual a Dow Jones Newswires teve acesso nesta Quinta-feira. O texto também diz que Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que formam o Brics, querem medidas para evitar a escalada da crise de petróleo do Irã e buscam uma solução diplomática para o problema.

 

Autoridades e ministros destas cinco nações estão participando da 4ª cúpula dos Brics, em Nova Délhi. O encontro tem como objetivo aprofundar os laços e a cooperação entre os países membros para promover o crescimento do grupo, no momento em que a economia global continua marcada por incertezas. As informações são da Dow Jones.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;