Setecidades Titulo
PM prende cinco por assalto em lotérica em Sto.André
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
22/01/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


A Polícia Militar de Mauá prendeu ontem à tarde cinco homens acusados de roubar uma casa lotérica da Vila Gilda, em Santo André. Eles foram encontrados porque fizeram o assalto usando o carro de um dos membros do grupo, que foi localizado. O preso entregou os demais colegas.

Segundo a dona do estabelecimento, o crime ocorreu no horário de almoço, quando o movimento é grande. Havia pelo menos cinco pessoas na fila para apostas e pagamento de contas. Três dos acusados entraram anunciando o assalto. Armado, um dos rapazes mandou a caixa abrir a porta que dá acesso à área restrita da loja. Ela obedeceu.

Os demais acusados entraram nos fundos da lotérica, e um homem armado mandou os clientes acompanhá-los. Funcionários e apostadores foram fechados em uma pequena sala. O grupo levou cerca de R$ 10 mil e fugiu em seguida.

Um comerciante vizinho acompanhou a ação inteira e anotou a placa do carro usado pela dupla – um Gol branco com dois ocupantes, que ficou estacionado na frente da lotérica.

Esse vizinho ligou para a polícia, que levantou a placa do veículo: não constava como roubado e estava registrado em um endereço da Vila Assis Brasil, em Mauá.

A Força Tática da PM de Mauá passou a fazer rondas nas proximidades do endereço do carro. O Gol, com dois ocupantes, foi visto por volta das 15h.

A PM abordou o automóvel e os dois rapazes que ocupavam o veículo confessaram o crime. Eles indicaram à polícia onde estavam os outros três integrantes da quadrilha.

O trio foi detido em um bar do mesmo bairro. Quando a polícia chegou, eles ainda separavam o dinheiro e cheques obtidos com o roubo.

Todos foram levados ao 1º DP de Mauá, onde foram reconhecidos pela dona da lotérica e, depois, presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;