Setecidades Titulo
Santo André inaugura árvore de Natal no Paço
Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
09/12/2010 | 07:23
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


A decoração natalina do Paço de Santo André foi inaugurada ontem à noite, com a presença do prefeito Aidan Ravin e da primeira-dama, Denise Ravin. A ação integra a campanha Natal Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Os enfeites foram colocados nos prédios do Executivo, da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e nos edifícios da Câmara e do Fórum. A árvore de Natal tem 14 metros de altura e 8.000 lâmpadas. Em seguida ao pronunciamento do prefeito, as luzes da árvore de Natal foram acesas em contagem regressiva.

A campanha Natal Solidário segue arrecadando alimentos para doação nas comunidades carentes da cidade. De acordo com a primeira-dama, é possível que a meta de 7.000 famílias beneficiadas aumente até o fim da arrecadação nos 70 pontos de coleta. O prefeito também anunciou que três ônibus e um caminhão já estão circulando pela cidade com motivos natalinos. Durante as passagens, as crianças ganham de presente uma foto com o Papai-Noel.

Há um mês, 27 ruas do Centro da cidade foram decoradas com efeites produzidos a partir de material reciclável. Foram necessárias 150 mil garrafas Pets para confeccionar as cerca de 600 peças.

SÃO BERNARDO
Com 41 metros de altura, a árvore de Natal da Prefeitura de São Bernardo será inaugurada amanhã, no Paço Municipal, a partir das 17h. Segundo a administração, a árvore será iluminada por sistema computadorizado de LED e irá reproduzir imagens que poderão ser visualizadas de longe.

A tecnologia, que consome cerca de 90% menos energia que as lâmpadas comuns, é a mesma que foi utilizada para iluminar a árvore de Natal do Parque do Ibirapuera e a Ponte Estaiada, ambos na Capital.

A árvore e o presépio receberão bênçãos do bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, que fará a celebração a partir das 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;