Esportes Titulo
Segunda derrota consecutiva pode trazer crise para o Vasco
Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 21:36
Compartilhar notícia


Foram necessários apenas dois jogos para o Vasco entrar em crise. Por ora, uma crise branda, sem conseqüências mais graves. Mas que pode ser agravada caso o time perca a terceira partida seguida, domingo, contra o Cruzeiro, pela Copa Joao Havelange.

Nesse caso, nem a contrataçao de Juninho, que foi apresentado quarta-feira, será capaz de conter a ira do torcedor - que nao vê o time ganhar títulos desde março do ano passado e já vaiou os jogadores na estréia do Brasileiro, semana passada, na derrota por 2 a 0 para o Sport.

O relacionamento com a torcida nao tem sido dos melhores. Além da falta de títulos, os vice-campeonatos seguidos e as conquistas e contrataçoes de peso do rival rubro-negro estao fazendo com que as cobranças aumentem. "A torcida do Vasco vive essa rivalidade com o Flamengo. E eles estao contratando, ganhando títulos. O torcedor está vendo isso e ficando impaciente", explica Juninho.

Preocupado, o técnico Oswaldo de Oliveira pode mexer na equipe para o jogo de domingo. Na derrota para o Peñarol, por 4 a 3, terça-feira, pela Copa Mercosul, ficaram claras as deficiências defensivas. A dupla Odvan e Mauro Galvao, que falhou tanto nas bolas altas quanto nas jogadas pelo chao, pode ser desfeita. Alexandre Torres deve assumir o lugar de Odvan até que Júnior Baiano se recupere de uma inflamaçao no joelho esquerdo. Nem mesmo Mauro Galvao está livre de parar no banco de reservas. O jovem Geder tem treinado bem - ele sofreu uma cirurgia no joelho no final do ano passado e só agora está voltando - e pode virar titular.

Oswaldo de Oliveira ainda nao conseguiu um ponto sequer como treinador do Vasco. Com dois jogos e duas derrotas, o técnico espera conseguir quebrar a série com uma vitória em cima do Cruzeiro de Luís Felipe Scolari. O resultado teria um sabor todo especial para os vascaínos, por Felipao nao ter aceito ser treinador do time neste segundo semestre depois de uma novela que durou um mês - o técnico era dado como contratado pela diretoria.

Além de Juninho, o Vasco pode apresentar novos reforços na próxima semana. Euller, Rogério e Galeano, todos do Palmeiras, interessam ao clube.

O meio-campo Sérgio Manoel (ex-Botafogo) apresentou-se quarta-feira ao Cruzeiro, confiante que em Belo Horizonte e comandado pelo treinador Luís Felipe Scolari, vai obter sucesso neste segundo semestre de 2000. O jogador assinou contrato de dois anos renováveis por mais três. Na apresentaçao Sérgio Manoel contou que um dos maiores incentivadores de sua transferência para Minas Gerais foi o zagueiro Jorge Luís, do Botafogo. "Ele disse para eu deixar tudo para trás e viajar de olhos fechados. O Cruzeiro tem uma equipe vencedora e de futuro, principalmente com o Scolari. Vou me esforçar muito para ajudar o Cruzeiro no que for possível", afirmou o meia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;