Setecidades Titulo
Mauá promove campanha de luta contra a Aids
Do Diário OnLine
28/11/2005 | 17:37
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá promove ações de luta contra a Aids e o racismo a partir desta segunda-feira até o dia 7 de dezembro, no shopping bulervard, na estação de trem e nos postos de saúde. A campanha, que tem o slogan "Aids e Racismos. O Brasil tem que viver sem preconceito", vai orientar a população e dar dicas importantes de como prevenir a Aids.

Serão distrbuídos nos postos da campanha, panfletos, cartazes e porta-preservativos. E serão realizados também testes de HIV, sífiles e hepatite B e C. Basta apresentar o documento de identidade com foto para ser atendido.

A coordenadora do Programa de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) Walquíria da Silva Zachêu ressalta a importância de se chamar a atenção também do público negro, uma vez que a população negra, por sua condição social e pelo histórico de discriminação e dificuldade de acesso às políticas públicas, se constitui em um grupo vulnerável à infecção pelo HIV.

Serviço — Os exames também podem ser realizados no COAS (Centro de Orientação e Apoio Sorológico), de Mauá, que funciona na UBS (Unidade Básica de Saúde) do centro, na rua Prefeito Américo Perrella, 171, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;